Chacina na Sapiranga mata cinco pessoas neste Natal

Chacina no bairro Sapiranga deixou cinco homens mortos neste Natal. Outras seis pessoas foram baleadas e socorridas para uma unidade hospitalar. O crime ocorreu próximo ao Campo do Alecrim e próximo à EEMTI João Nogueira Jucá. Uma das vítimas teve o irmão assassinado há três dias.

Segundo relatos, durante a noite acontecia uma festa no campo quando começaram os disparos — o que levou os moradores a correrem de volta para suas casas.

Entre as vítimas foram identificados, no relatório da ocorrência, Mateus Ribeiro dos Santos; Israel Da Silva Andrade, de 24 anos; André Alexandre Rodrigues, de 26 anos; e John Lennon Holanda, de 25 anos. Este último é irmão de um homem morto nesta semana. A quinta vítima ainda não foi identificada.

A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu informações. A investigação do caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP).

Além do DHPP, equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), do Departamento de Polícia Judiciária da Capital (DPJC),  do 19° Batalhão (BPM)  da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) participam das diligências.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que detalhes do trabalho policial não serão divulgados visando não comprometer as investigações em andamento.

O governador Camilo Santana (PT) classificou como “inaceitável” chacina que terminou com cinco mortos ocorrida na madrugada deste sábado, 25, no bairro Sapiranga. Segundo o governador, a Polícia Civil já identifica, “um por um”, os autores dos crimes, que responderão “duramente” na Justiça.

“Inaceitável o episódio de violência ocorrido hoje na Sapiranga, em Fortaleza. Absolutamente nada justifica essa violência. Nossa polícia já identifica, um por um, os autores dessa barbárie, para que respondam duramente na Justiça”, publicou Camilo nas redes sociais.

Já na manhã deste sábado, a Polícia Civil prendeu três suspeitos de envolvimento na chacina. Além disso, agentes também apreenderam seis armas durante a operação. O crime ocorreu próximo ao Campo do Alecrim e próximo à EEMTI João Nogueira Jucá. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) esteve no local e colheu informações. A investigação do caso está a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHHP).

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade