O senador Cid Gomes (PDT) afirmou que o aliado histórico e deputado estadual Zezinho Albuquerque (PDT) pode se colocar como pré-candidato ao Governo do Ceará, pois “tem toda legitimidade” para isso. No entanto, ele ponderou que o vê muito mais como uma liderança do PP do que do PDT, partido ao qual é filiado.
Zezinho controla o PP informalmente por meio do filho, o deputado federal AJ Albuquerque (PP). Em entrevista recente ao Jogo Político, do O POVO, ele lembrou do histórico de aliado de Ciro e Cid, como que para destacar que merece espaço nas discussões internas do PDT que visam a disputa ao Executivo estadual.
O PDT tem quatro pré-candidaturas: Roberto Cláudio (ex-prefeito de Fortaleza), Izolda Cela (vice-governadora), Evandro Leitão (presidente da Assembleia Legislativa) e Mauro Filho (secretário de Planejamento e Gestão). Ao lado de Cid, eles estiveram nesta segunda-feira, 7, na sede do PDT, no bairro Meireles, para reunião do diretório estadual que deliberou pela manutenção da aliança com o PT no Ceará.