O prefeito de Ipueiras, Junior do Tititco (MDB), anunciou ontem (21/02) que enviará para a Câmara de Vereadores o Projeto de Lei que institui o reajuste do piso salarial dos professores em 33,24%.
A medida foi tomada após mobilização e intensa pressão da classe. Os professores se sentiram prejudicados pois, até ontem, não tinha nenhuma sinalização do poder público se seria concedido o aumento, além de já terem tido o menor rateio do FUNDEB da região, assunto este que será alvo de uma investigação na Câmara de Vereadores.
Há dias diversos professores se manifestavam nas redes sociais e discutiam entre si medidas a serem tomadas em prol da classe, ventilando inclusive, uma paralisação dos trabalhos. Confira o anúncio do prefeito clicando aqui
O presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou em janeiro o reajuste do piso salarial dos profissionais do magistério em 33,24%.
Cobrança dos Professores
O Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Ipueiras realizou na manhã do sábado (12/02) uma assembleia com profissionais de diversas categorias. Na ocasião professores cobraram o reajuste, veja no vídeo abaixo: