O Corpo de Bombeiros de Pernambuco encontrou, na tarde desta terça-feira (22), o corpo de um homem que estava desaparecido desde a madrugada, quando ocorreu o deslizamento de uma barreira na comunidade Bondade de Deus, em Camaragibe, Grande Recife, por causa das fortes chuvas. Na mesma cidade, um adolescente de 16 anos morreu ao cair em um canal.
De acordo com informações de moradores da localidade, o homem se chamava Nivaldo Pedro da Silva, de 60 anos. “O deslizamento fez uma onda do outro lado e, com a força, ultrapassou a vala e atingiu o imóvel de frente”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros Leonardo Moura.
“Ele foi achado na área que acreditamos ser o quarto, pois o corpo estava ao lado do colchão e tinha um baú de roupas perto”, acrescentou.
A secretária da Defesa Civil de Camaragibe, Kátia Marsol, afirmou que o órgão não havia sido acionado para a área. “Lamentamos muito a morte. Infelizmente, não fomos comunicados, não houve nenhuma solicitação de lona para proteger a barreira”, contou
“Orientamos quem estiver em local de risco a ir para a casa de amigos e parentes enquanto a chuva deu uma parada. Para que possamos também fazer uma reavaliação dos locais de risco”, orientou a secretária.


