Ipueiras-CE: Irregularidades na utilização do FUNDEB serão encaminhadas à Polícia Federal

Segundo apurado por nossa redação, os Vereadores da Câmara Municipal de Ipueiras concluíram o relatório final produzido pela Comissão Especial de Inquérito que trata de possíveis irregularidades por parte da gestão municipal de Ipueiras na utilização dos recursos do FUNDEB do ano de 2021.

A Comissão de Inquérito formada pelos vereadores Ailton Sampaio (PT), Dudu Mourão (PDT), Judite Moreira (PDT), Luquinha do Charito (MDB) e Carlito (PSB) analisou mais de 500 documentos no que resultou em um relatório de mais de 50 páginas onde apontam a suposta má utilização do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), alvo da investigação.

Dentre as possíveis consequências consiste nos possíveis afastamentos do prefeito e secretária de educação do município.

Devido aos fatos apurados será feito o encaminhamento deste relatório ao Promotor de Justiça do Município, a Procap, ao Ministério Público Federal, à Policia Federal, ao FNDE e TCE, para que sejam tomadas providências.

Lembre o Caso

A suposta má utilização do recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) foi alvo de investigação na Câmara Municipal de Vereadores de Ipueiras.

O rateio feito de apenas R$ 1.499.999,39 entre a classe de professores, ao contrário do que foi feito em vários municípios da região, não foi dividido com as demais classes que atuam na educação básica, como vigias escolares, merendeiras, etc.

Segundo o vereador Dudu Mourão (PDT), o valor esperado era por volta de três milhões e meio de reais.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade