Bombeiro militar que ficou à deriva após salvar turista será promovido por bravura

Foto: Aurélio Alves

O sargento do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, Jairo Oliveira, de 36 anos, ficou à deriva após realizar o salvamento de um turista francês que praticava kitesurfe, na praia de Jericoacoara, no Ceará, e foi encontrado nesta quarta-feira, 7, na praia de Guriú, em Camocim. A distância entre as praias é de 21 quilômetros. O profissional da segurança pública, que nadou aproximadamente quatro horas até chegar a um povoado, será promovido por bravura.

A informação da promoção foi divulgada durante coletiva de imprensa com o bombeiro na Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), na tarde desta quarta-feira, 7. Conforme o sargento Jairo Oliveira, a praia de Jericocoara é de enseada, assim os surfistas saem da praia da Malhada e seguem em direção ao pôr do sol. Depois do pôr do sol, os kitesurfistas fazem um velejo que é perigoso. O turista foi encontrado nessa situação, o vento enfraqueceu e ele ficou à deriva.

Depois de ter resgatado o kitesurfista francês, Jairo foi buscar o equipamento profissional e foi quando uma linha enganchou no seu jet ski, fazendo com que ele, bombeiro, ficasse à deriva. O bombeiro disse que tudo ficou escuro, que ele tentou sair com o equipamento, mas não foi possível.

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade