Nos primeiros dias de outubro, a região dos Sertões de Crateús registrou trágicos acidentes de trânsito que tiraram a vida de cinco pessoas. Os acidentes foram registrados nos município de Crateús, Ararendá, Ipueiras e Nova Russas.
- O primeiro acidente ocorreu no dia 1º de outubro de 2023, na CE 265, na localidade de Saramanta – Ararendá. Uma colisão entre um carro e uma motocicleta resultou na morte de duas pessoas: Francisco Vinícius de Matos e Francisco José da Silva Veras, ambos residentes na localidade de Bom Princípio – Ararendá. As vítimas, que tinham 26 anos de idade, voltavam de uma festa quando colidiram com o veículo. Infelizmente, ambos perderam a vida no acidente.
- No dia seguinte, 2 de outubro de 2023, na estrada que liga a cidade de Crateús à localidade de Lagoa das Pedras dos Brás, ocorreu outra fatalidade. Manoel de Sousa Alves, conhecido como Manoel Raposa, de 51 anos e residente na localidade de Retiro – Crateús, faleceu após colidir sua motocicleta com um carro Corolla. O acidente resultou na morte imediata de Manoel Raposa, deixando a comunidade local em choque.
- No dia 6 de outubro de 2023, na CE 187, próximo ao açude Linhares, no município de Nova Russas, um aposentado identificado como José Rodrigues de Lemos, conhecido como Zé Sibito, de 74 anos, perdeu a vida em um trágico acidente. Zé Sibito estava pilotando sua motocicleta quando foi colhido por um carro vindo do município de Tauá. O aposentado não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente, deixando familiares e amigos em luto.
- A tragédia voltou a assolar a região em 9 de outubro de 2023, quando Antônio Gerônimo da Silva, de 57 anos e morador da localidade de São Chico – Ipueiras, perdeu o controle de sua motocicleta na CE 257, conhecida como a “Curva da Morte”, no município de Ipueiras. Antônio acabou caindo e, apesar dos esforços dos socorristas, não resistiu aos ferimentos, vindo a falecer.