Ipueiras-CE: Secretário-adjunto, com salário acima de R$ 3 mil, supostamente não reside na cidade nem cumpre expediente

Uma informação viralizou nas redes sociais, sobretudo em grupos de whatsapp, durante o feriado da Proclamação da República. Segundo relatos, confirmados por nossa redação junto ao portal da transparência, o advogado Dr. Irineu Pontes ocupa o cargo de Secretário-Adjunto de Administração e Finanças do Município de Ipueiras desde o dia 02 de janeiro de 2022 com salário que ultrapassa os R$ 3 mil.

A informação foi vista com espanto e como um escândalo por moradores do município porque, de acordo com fontes, e é de conhecimento da população, Irineu mora e exerce a profissão de advogado em Fortaleza-CE, onde mantém um escritório no Centro Empresarial Etevaldo Nogueira, distante mais de 300km do município, e jamais fora visto no centro administrativo municipal exercendo tal função nos mais de 682 dias que já ocupa o cargo.

No período o advogado já recebeu dos cofres públicos municipais aproximadamente 72 mil reais de salários.

Indagado sobre sobre o exercício de suas atividades enquanto secretário-adjunto de administração do município, seu expediente e se suas funções eram cumpridas normalmente, o mesmo, o Sr. Irineu se limitou a dizer que “Tenho um imóvel residencial e outro comercial em Fortaleza, ambos adquiridos e pagos na década de 1990. Regularizados e declarados à Receita Federal, anualmente. Servem de apoio na Capital para mim, família e amigos. Sempre residi e resido em Ipueiras.” Questionado novamente sobre o cargo que ocupa, seu expediente e se suas funções eram cumpridas normalmente, o mesmo permaneceu em silêncio sobre o assunto.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade