Durante a noite desta quinta-feira (08/02) a Força Tática de Nova Russas foi acionada via COPOM devido a uma grande aglomeração de pessoas no cemitério, que estavam utilizando o local como banheiro e ponto de uso de drogas. Segundo as informações recebidas, a origem desse comportamento inadequado era uma residência próxima ao cemitério.
Diante dessa denúncia, equipes do Força Tática e do POG se dirigiram à casa em questão. Ao chegarem, houve uma correria no local. Após a autorização da proprietária, identificada como Maria de Fátima, foi abordado um homem chamado Natanael, além de duas crianças de 9 e 12 anos.
Natanael foi questionado sobre a venda de drogas na residência e admitiu possuir drogas para comercialização, que estavam sob sua posse em um dos cômodos. Além disso, o menor de 9 anos confessou que ele e seu irmão estavam envolvidos na venda de drogas a mando de Natanael e indicou o local onde mais drogas estavam escondidas no quintal. Foi apreendido aproximadamente 1.035 kg de maconha.
Após escavações no local indicado pelas crianças, foi encontrado um balde contendo uma grande quantidade de drogas. A mãe das crianças afirmou desconhecer as atividades criminosas ocorrendo em sua residência, bem como o envolvimento de seus filhos com Natanael.
Diante dos fatos, Natanael foi preso e todo o material ilícito foi apreendido. Os menores, acompanhados de sua genitora, foram encaminhados à delegacia regional de Crateús para os procedimentos legais sob a apreciação da autoridade policial competente.