Recentemente, um episódio envolvendo um veículo alugado pela prefeitura de Ipueiras tem gerado controvérsias e questionamentos sobre o uso adequado dos recursos públicos. O incidente, que se tornou viral nas redes sociais e grupos de WhatsApp, mostra um carro de modelo Fiat Cronos, alugado pela prefeitura, estacionado em frente a um restaurante de Nova Russas. A presença do pai do prefeito de Ipueiras, acompanhado da atual secretária de assistência social, na cena, só aumentou a polêmica.
A situação ganhou um novo capítulo esta semana, quando o mesmo veículo foi flagrado dentro do estacionamento da prefeitura, devidamente adesivado como é requerido. No entanto, tal medida parece mais uma reação à exposição do caso do que uma ação preventiva para garantir a transparência e a correta utilização dos recursos públicos.
O carro em questão pertence à RPC Locações e Construções, empresa que já recebeu do município quase R$ 5 milhões de reais durante o mandato do prefeito Júnior do Titico. Este incidente trouxe à tona não só a questão do uso indevido de veículos alugados pelo poder público, mas também levantou suspeitas sobre os laços entre a prefeitura e certas empresas contratadas.
O vídeo que circulou por a internet também foi alvo de memes, veja abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Sensacionalista Ipueirense (@sensacionalistaips)