Na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro de 2024, por volta das 9h30, policiais militares do BPRAIO foram acionados para averiguar uma denúncia de tráfico de drogas na Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Otacílio Mota. A denúncia envolvia dois adolescentes, alunos da escola, acusados de comercializar entorpecentes no local.
A equipe policial se dirigiu à escola, onde, com o apoio do diretor José Roberto, realizou uma abordagem aos suspeitos. Durante as averiguações, foram encontradas quatro porções de maconha, sendo três na posse da adolescente e uma com o jovem. Os dois afirmaram ter adquirido a droga com a intenção de vendê-la dentro da instituição de ensino.
Diante do fato de se tratar de menores de idade, o Conselho Tutelar foi acionado, e a conselheira Iranete compareceu ao local. Os responsáveis pelos adolescentes foram contatados, e a mãe da adolescente esteve presente. Os pais do outro adolescente foram informados, mas optaram por não comparecer.
Após o ocorrido, os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Municipal de Nova Russas para a realização dos procedimentos legais necessários, acompanhados pela conselheira tutelar, pelo diretor da escola e pela responsável pela adolescente.
*Via Ipaporanga Notícias