Do Executivo ao Legislativo, a cidade de Ipaporanga terá, a partir de 1º de janeiro do próximo ano, todos os seus representantes políticos do mesmo partido. Quando a apuração chegou ao fim no município, a cerca de 350 km de Fortaleza, o Partido dos Trabalhadores (PT) apareceu como único vitorioso nas urnas.
A sigla conseguiu reeleger o prefeito da cidade, Amaro Pereira, e o vice-prefeito, Cleoto Bezerra. Além da chapa majoritária, todos os nove vereadores eleitos neste ano também são petistas.
Amaro e Cleoto conquistaram 7,7 mil votos, o equivalente a 91,9% dos votos válidos — esse percentual, inclusive, foi o maior registrado no Ceará para a eleição de um prefeito. A dupla derrotou Cleiton Bebeu e João Bruno, ambos de União Brasil, que obtiveram 678 votos, 8,04% do total.
“Temos um diálogo importantíssimo com o governador Elmano, com o ministro Camilo, uma parceria muito forte, com muitos convênios. E agora o resultado da nossa eleição vai proporcionar mais força e mais portas abertas para a nossa cidade”
O petista atribui o bom resultado à “confiança” que foi ganhando da população ao longo do primeiro mandato. “Enfrentamos as dificuldades junto do povo, a nossa marca é sempre o diálogo para entender o que as pessoas esperam do serviço público”, afirmou.
O político disse que, com a campanha deste ano, conseguiu conversar com toda a população e ouvir demandas prioritárias. “Como a gente vive no Interior, com o solo quente, a água sempre é uma das prioridades. Então, esse problema da água é algo que sempre tem, mas é um desafio que vamos encontrar a solução”, completou.
Veja a lista dos vereadores eleitos em Ipaporanga:
- Elivelson Rodrigues (PT) — 992 votos
- Valdery Cavalcante (PT) — 973 votos
- Elicia de Paula (PT) — 810 votos
- Michelle Barroso (PT) — 631
- Tintim Bonfim (PT) — 630 votos
- Manoel Cândido (PT) — 593 votos
- Manoel Alves (PT) — 543 votos
- João Paulo (PT) — 507 votos
Além dos eleitos, o suplente no município, Manoel Santana, que recebeu 405 votos, também é do Partido dos Trabalhadores.
Já todos os candidatos para a Câmara Municipal que não foram eleitos são do União Brasil. O mais bem votado foi Danilo de Araújo (União), com 436 votos. Os outros candidatos derrotado, somados, tiveram pouco mais de 100 votos.
- Antônio Calixto (União) — 33 votos
- Denis Mendes (União) — 31 votos
- Ana Márcia Cavalcante (União) — 29 votos
- Gracinha Severiano (União) — 12 votos