Grande operação policial no combate a violência ocorre no município de Tamboril

Sete pessoas, sendo três menores de idade, foram capturados na manhã desta terça-feira (27) na cidade de Catunda, em uma forte operação para coibir a violência em Tamboril, cidade assolada pelo pânico após três homicídios em 72 horas. Participaram desta força-tarefa, equipes do CPI Norte, RAIO, Força Tática, COTAR, BEPI e destacamentos da PM, que tiveram êxito na prisão dos executores dos crimes, motivados por guerra de facções naquele município.
O septeto é responsável pelas execuções de Jean Melo de Barros, 18; Carlos Henrique da Silva Camelo, 32 e Luiz Alves Martins Filho, 28.
Santa Quitéria
Foram apreendidas uma menor de 12 anos e outros dois de 14 e 15 anos. Um destes considerado pela Polícia como um homicida contumaz e bastante perigoso.
Catunda
Francisco Igor Marques Lourenço Procópio, 22, residente no bairro Alto da Bela Vista, pistoleiro que dava apoio à equipe; Luiz Gonzaga de Sousa Silva Filho, 31, residente na vila Passagem, entregador de água e que monitorava as ações do destacamento local, tendo ganhado a confiança dos policiais e inclusive estava repassando informações em tempo real da operação via aplicativo e Ana Flávia Santos Sousa, 27, residente no bairro Alto da Bela Vista, que dava apoio logístico aos comparsas.
Monsenhor Tabosa
Raimundo Sávio Feitosa da Silva Filho, 18, residente no conjunto Gonçalves da Silva, outro pistoleiro responsável por um rosário de crimes na região e que se preparava para executar um desafeto naquela cidade.
Também foi apreendido um  menor de idade de 16 anos, natural da cidade de Santa Quitéria, segundo informou a polícia sua participação tinha como motivo matar seus inimigos.
Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia Regional de Crateús, onde foram realizados os devidos procedimentos. Com os acusados, foram apreendidas também seis armas, que teriam sido utilizadas na matança.
De acordo com Cel. Adrianizio, comandante do CPI Norte, o aparato policial continuará em Tamboril nos próximos dias e que outras pessoas ainda poderão ser presas no decorrer da operação. “De duas uma: ou esses elementos se mudam de Tamboril ou serão todos presos”, disparou.
O oficial da PM/CE, afirmou que ao todo cerca de 150 policiais militares participam diretamente dos trabalhos em Tamboril e região, e  que a operação continua sem previsão para acabar.
Participaram da operação: Coronel Adrianizio ( comandante do 3º CRPM E comandante da operação),  Coronel Vicente (comandante do 7°BPM), sargento Soares, e sargento Leonardo, Força Tática de Santa Quitéria (Major Veiga, sargento C.Junior, SD Claudene, SD Ximenes),  (Força Tática de Nova Russas: Tenente Erivaldo, cabo Gleydson, cabo Vagner Chagas e SD Daniel), ( destacamento da Catunda : Subtenente Mardonio e cabo Rafael),  (Destacamento de Tamboril: Subtenente Irapuã, sargento Renato Bernardino, sargento Alves, sargento Vinícius e cabo Renê), ( Destacamento de Sucesso: sargento Wilton, sargento Milton), (Força Tática de Crateús: sargento Clandier, SD Jonas e SD Machado), (BPRAIO/Crateús sob o comando do tenente Villar), e policiais do COTAR.
Armamento apreendido na operação:

Com informações de Ipaporanga Notícias & A Voz de Santa Quitéria

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade