A derrota do Corinthians para o Peñarol, no Uruguai, por 4 a 0, não só anulou todas as chances de classificação da equipe à próxima fase da Copa Sul-Americana, mas também foi o pior revés da história corintiana em torneios internacionais.
Na história, o Corinthians disputou cinco torneios sul-americanos.
Pela Copa Sul-Americana, no geral, são 34 jogos, com 12 vitórias, 13 empates e nove derrotas, sendo esta a pior derrota da história. Na Libertadores, em 122 jogos, o maior revés foi para o Cruz Azul, em 2003, por 3 a 0. O mesmo resultado aconteceu diante do Cerro Porteño (1999) e Grêmio (96).
Já na Copa Conmebol, o Corinthians figura com dez jogos, sendo a pior derrota para o América de Cali, por 3 a 1. No total, são cinco vitórias, três empates e duas derrotas. Já na Copa Mercosul o Timão perdeu para o San Lorenzo-ARG, por 4 a 1, em 30 jogos.
Na Recopa Sul-Americana, são dois jogos e duas vitórias sobre o São Paulo, em 2013.
– É difícil falar depois de levar quatro gols em um campeonato internacional. O Corinthians é grande, não pode levar quatro. Agora é focar no Estadual. No primeiro tempo, tentamos fazer uma linha de cinco, creio que erramos, Peñarol jogou sozinho a maior parte do tempo, tiveram espaço e fizeram muitos gols – lamentou o zagueiro Bruno Méndez, após a partida.