Orientações contrárias ao uso das máscaras de proteção contra a Covid-19 são “inconsequentes”, ponderou o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Em publicação no Twitter, ele escreveu que o item de segurança “continua sendo absolutamente necessário neste momento ainda grave da pandemia”. “Máscara ajuda a salvar vidas. Qualquer orientação contrária é inconsequente e deve ser ignorada”, finalizou.
Sobre o uso de máscara, continua sendo absolutamente necessário neste momento ainda grave da pandemia. Todos os especialistas afirmam isso. Máscara ajuda a salvar vidas. Qualquer orientação contrária é inconsequente e deve ser ignorada. pic.twitter.com/0aSTqa4SKw
— Camilo Santana (@CamiloSantanaCE) June 11, 2021
O prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), argumentou que usar máscara é “mais do que autocuidado, é proteção dos que amamos, é estratégia de prevenção coletiva”. O avanço da vacinação na Capital, segundo ele, não sugere a descontinuidade dessa medida. “Depois de tudo o que vivenciamos e diante das perdas que ainda estamos sofrendo, insistir em contrariar a ciência é temerário. Chega de negacionismo!”