Em sessão híbrida na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nesta quinta-feira (01/07), tramitou o projeto de lei do Executivo, que dispõe sobre ação pública social de incentivo ao ingresso em curso superior de alunos provenientes da rede pública de ensino do Ceará. O texto pede autorização legislativa para que o Executivo, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), possa proceder o pagamento de inscrição, no Enem de 2021, de alunos que tiveram negado o pedido de isenção da taxa, e que estejam cursando ou tenham concluído, há pelo menos um ano, o ensino médio em escola pública da rede estadual.
O deputado estadual Jeová Mota (PDT) que esteve presente na sessão híbrida desta quinta-feira defende a aprovação do projeto que vai garantir aos alunos oriundos da escola pública, com pedidos de isenção de taxa indeferidos, o direito de participar do Exame Nacional do Ensino Médio por conta do pagamento dessas inscrições através da Secretaria de Educação do Estado.
“A Educação do Ceará sempre foi um exemplo para o Brasil, temos que continuar apoiando iniciativas na Assembleia Legislativa que ajudem os nossos jovens a alcançarem o nível superior. Essa matéria vai para comissões e posteriormente para o plenário. Vamos acompanhar o andamento do projeto na Casa e aprová-la para atender a juventude cearense,” enfatiza o parlamentar.