O governador Camilo Santana (PT) anunciou a realização de eventos-testes no Ceará. As festividades vão avaliar os protocolos sanitários necessários para um retorno seguro de eventos maiores posteriormente. Os participantes do projeto serão monitorados pela Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
O estudo faz parte do novo decreto de ações contra o avanço do coronavírus no Estado, anunciado na tarde de hoje (23). “Nós vamos fazer eventos-testes. A Secretaria de Saúde vai escolher alguns eventos que serão realizados aqui no Ceará e vai acompanhar esses eventos, inclusive o pós-evento para acompanhar o comportamento”, afirmou o governador em live nas redes sociais.
Na última terça-feira (20), o secretário da Saúde já havia adiantado a informação a Jangadeiro Band News. Na entrevista, Dr. Cabeto afirmou a realização de eventos pilotos com pessoas testadas e vacinadas. Ainda segundo ele, as festividades poderiam receber 100 pessoas em ambientes fechados e 300 pessoas em locais abertos.
“Nós vamos mapear o risco de contaminação. A Secretaria da Saúde coloca a vida das pessoas em primeiro lugar”, comentou na ocasião. Mais informações serão divulgadas amanhã (24) no Diário Oficial do Estado.