Protestos contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acontecem na manhã de hoje em todo o Brasil e também no exterior. Chamados de #24JForaBolsonaro, os protestos voltam a levantar a bandeira do impeachment, além de pedidos por mais vacinas, auxílio emergencial de R$ 600 e empregos.
Os protestos fazem parte de uma série de manifestações pelo impeachment do presidente realizadas nos últimos dois meses com organização de sindicatos, movimentos sociais e partidos de esquerda. Este será o quarto protesto pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro a sair às ruas em dois meses.
O último aconteceu no dia 3 de julho, quando oposição e movimentos sociais decidiram antecipar o ato que estava inicialmente previsto para este sábado. Os outros foram em 29 de maio e 19 de junho.
Pelo Brasil
No Nordeste, seis das nove capitais realizaram atos pela manhã. Natal, Fortaleza e Aracaju têm manifestações marcadas para a tarde. Em São Luís, os manifestantes começaram na Praça Deodoro. Alguns vestiram cartazes com preços de itens básicos apontando a alta dos preços.
Fora Bolsonaro em São Luís-MA!#ForaBolsonaroGenocida #24JPovoNasRuas #24JForaBolsonaro pic.twitter.com/qCLYNVFbIr
— Agência Tambor (@Agencia_Tambor) July 24, 2021
No Rio de Janeiro, políticos e celebridades estiveram nas ruas. A concentração do ato teve início por volta das 10h na Avenida Presidente Vargas, em frente ao monumento em homenagem a Zumbi dos Palmares. De lá, eles seguiram em caminhada rumo à Praça da Candelária.