O filho de um ex-vereador da cidade de Poranga, no interior do Ceará, e um policial militar entraram em luta corporal, na noite deste sábado (24), durante uma ocorrência de aglomeração para qual o PM havia sido acionado. As informações são do G1.
Segundo a PM, dois policiais saíram do destacamento do 7º Batalhão, em Crateús, para atender a uma denúncia de perturbação do sossego, com um som de carro em alto volume, no centro da cidade de Poranga.
“Assim que chegaram, [os agentes] não constataram o som alto, entretanto se depararam com uma aglomeração de mais de 50 pessoas nas calçadas“, informou a PM. Além da aglomeração, o caso ocorreu às 0h30. Contudo, o decreto do governo do estado determina toque de recolher a partir de 23h em todo o Ceará.
Segundo a corporação, “diante do descumprimento ao decreto estadual de combate ao coronavírus, os militares intervieram e ordenaram a dispersão dos presentes”. No entanto, um homem não atendeu a ordem dada e “agrediu com socos um policial militar que estava de serviço”, disse a PM.
De acordo com a assessoria da força militar, o homem em questão é Etevaldo Gomes Lima Filho, de 26 anos. Ele é filho de um ex-vereador do município, que perdeu as eleições no pleito de 2020. Conforme a PM, ele estava “aparentemente embriagado” e já possui três antecedentes pelo crime de lesão corporal.
Conforme a corporação, o homem conseguiu fugir no meio da confusão e não foi capturado. Os PMs ainda tentaram localizá-lo, mas ele não foi encontrado. As informações sobre o caso foram repassadas à Delegacia de Polícia Civil de plantão para que sejam tomadas as medidas necessárias.