Ceará e Flamengo empatam em jogo movimentado na Arena Castelão

Ceará e Flamengo empataram neste domingo (22), em 1 a 1, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, Vina, em favor do alvinegro, e Vitinho, para o rubro-negro, marcaram os gols da partida.

O empate mantém o Ceará na 8ª colocação, com 24 pontos. A equipe volta a campo no domingo (29), às 11h (horário de Brasília), contra o América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Flamengo, por sua vez, ocupa a 4ª posição, com 28.

PRIMEIRO TEMPO

Ceará e Flamengo protagonizaram um primeiro tempo bastante movimentado e equilibrado – dentro de suas respectivas propostas – na Arena Castelão. A equipe carioca tinha mais a posse, enquanto o Alvinegro de Porangabuçu se resguardava e explorava os contra-ataques, além de pressionar o rubro-negro no campo de ataque. O duelo teve alternâncias de bons momentos para ambos lados.

Apesar da pressão imposta durante boa parte do confronto, o Ceará soube segurar o Flamengo e puni-lo na melhor oportunidade da partida. Aos 32 minutos, Fernando Sobral encontrou Vina nas costas da defesa carioca. O meia bateu na saída de Diego Alves e abriu o marcador para o alvinegro. Antes, o camisa 29 havia desperdiçado uma boa chance na área.

Após o gol do Ceará, o Flamengo voltou a impor seu ritmo ofensivo em campo. Gabriel Barbosa (Gabigol) arriscou três vezes, mas foi parado por Richard e na falta de pontaria.

O gol sofrido não desanimou a equipe de Guto Ferreira, que seguiu bem postada em campo e mantendo o ímpeto ofensivo. Aos 15 minutos, Luiz Otávio, após bate e rebate na área do Flamengo, finalizou e Diego Alves precisou intervir milagrosamente.

O Flamengo, por sua vez, agredia o Ceará com Vitinho e Michael. Os atacantes da equipe carioca, no entanto, não conseguiram ampliar o marcador.

A melhor oportunidade do Vovô saiu dos pés de Rick. O atacante recebeu bom passe em profundidade, fintou Bruno Viana e bateu na saída de Diego Alves. Porém, Léo Pereira tirou em cima da linha e salvou o Flamengo de ficar em desvantagem no placar.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade