Descontentes com o aumento no valor das contas de água, moradores de Ipueiras reclamam dos altos valores cobrados pelo Sistema Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), em várias comunidades e na Sede, mesmo estando em meio a pandemia do coronavírus.
Segundo vídeos e conversas compartilhadas em grupos de mensagens, vários moradores também reclamam dos serviços oferecidos pela autarquia municipal. O principal ponto é a falta de água constante em bairros e comunidades interioranas.
Em um vídeo publicado por uma moradora do Distrito de Matriz de São Gonçalo, na região serrana, a mesma ressalta o aumento repentino e sem explicação na sua conta de água. “Gente eu estou analisando as minhas contas, paguei no mês passado R$ 21,83, hoje recebi minha conta e do nada aumentou para R$ 95,40, eu estou indignada.” Ressaltou
Em áudios divulgados em grupos de whatsapp e amplamente compartilhados, moradores do Distrito de Nova Graça também reclamam da falta de água constante na comunidade. “Ninguém vai pagar conta de água sem ter água nas torneiras. A noite ficou para dormir, não ficou para “pastorar” água”, refutou o morador indignado pelo fato de ter que armazenar água durante a noite para poder realizar os afazeres durante o dia.
Confira os áudios no vídeo abaixo:
Ainda de acordo com os áudios divulgados, um grupo de pessoas da comunidade está se organizando para nesta quarta-feira (08) ir ao SAAE cobrar explicações.
Perguntado sobre o assunto, o SAAE informou a nossa reportagem que desde 2018 não realiza alteração na tarifa de água.