Dez anos atrás, em fevereiro de 2011, Anderson Silva e Vitor Belfort mudaram o rumo do MMA para sempre ao se enfrentarem no histórico UFC 126. A luta terminou com o icônico chute do Spider, que nocauteou Vitor e também serviu de pontapé para alavancar o esporte no Brasil.
Agora o momento de suas carreiras é outro. O octógono ficou para trás, dando lugar ao ringue de boxe. Ainda não será a revanche que o público brasileiro tanto sonha, mas poderemos ver Vitor Belfort e Anderson Silva calçando luvas, maiores e mais “recheadas”, para enfrentarem as lendas Evander Holyfield e Tito Ortiz neste sábado (11) em Hollywood, na Flórida.
O Combate vai transmitir ao vivo neste sábado todo o card com as lutas entre Victor Belfort x Evander Holyfield e Anderson Silva x Tito Ortiz. A transmissão começa às 18h35 (horário de Brasília) com narração de Rhoodes Lima e comentários de Ana Hissa, Minotauro e Daniel Fucs. A Globo também vai exibir o evento durante a madrugada de sábado para domingo após o Altas Horas com a narração de Cléber Machado, comentário de Minotouro e a participação especial do campeão olímpico Hebert Conceição, ouro nas Olimpíadas de Tóquio 2020 na categoria até 75kg do boxe.
Além da mudança de oponente, o local também precisou ser alterado. Após a comissão atlética da Califórnia, onde a luta aconteceria, não autorizar o combate entre Vitor Belfort e Evander Holyfield, o card todo foi levado para Hollywood, na Flórida.
Belfort não lamentou a mudança do oponente, muito pelo contrário. Mesmo com o desafio de enfrentar um lutador totalmente diferente de De La Hoya, Vitor comparou a situação como um “upgrade” em um voo comercial.
– Bom é uma alegria porque foi o que falei, os dois são campeões olímpicos, os dois são multi vezes campeões, os dois têm uma história maravilhosa, pude acompanhar a carreira deles brilhante. Eu fui da business class, da executiva, para a primeira classe. Muito satisfeito, muito feliz – avaliou o brasileiro.