Flamengo, Fortaleza, Atlético Mineiro e Athletico Paranaense avançam na Copa do Brasil

O Atlético-MG está na semifinal da Copa do Brasil. Após fazer 2 a 1 no Nilton Santos, o time de Cuca venceu o Fluminense de novo na noite desta quarta-feira, desta vez por 1 a 0 no Mineirão, e carimbou a classificação com um gol de pênalti de Hulk. O Tricolor, que precisava de dois gols e fez um grande primeiro tempo onde parou em Everson, sucumbiu e perdeu as forças após sair atrás do placar. E agora o Galo irá enfrentar o Fortaleza na Semifinal da Copa do Brasil em outubro.

Já o Flamengo vai enfrentar o Athletico na semifinal da Copa do Brasil. Em jogo que marcou o reencontro da torcida com o clube no Maracanã, na noite desta quarta-feira, o Rubro-negro venceu o Grêmio por 2 a 0 e avançou para a semifinal da Copa do Brasil com 6 a 0 no placar agregado. Os dois gols foram marcados por Pedro, que entrou no lugar de Gabigol na segunda etapa e carimbou a classificação.

Fortaleza fez história na noite desta quarta-feira e avançou pela primeira vez às semifinais da Copa do Brasil ao vencer (e bem!) o São Paulo por 3 a 1, na Arena Castelão, pelo jogo de volta das quartas de final – a ida terminou empatada em 2 a 2, no Morumbi. Ronald, no primeiro tempo, e Henríquez e David, no segundo, foram responsáveis pelos gols que escrevem um novo capítulo na bonita história do Leão em 2021, sob comando de Juan Pablo Vojvoda – Gabriel Sara diminuiu no último lance. O Atlético-MG aguarda o Fortaleza nas semifinais, enquanto o São Paulo, com nova decepção e falhas de Tiago Volpi nos dois primeiros gols, terá apenas o Brasileirão pela frente – e com missão de fugir do rebaixamento.

O Athletico Paranaense venceu o Santos por 1 a 0 nesta terça-feira, na Vila Belmiro, e avançou para a semifinal da Copa do Brasil. Após vencer na ida pelo mesmo placar, o Furacão não levou gol novamente, segurou a vantagem e ainda marcou com um golaço de Zé Ivaldo.

Essa é a terceira vez que o Athletico chega entre os quatro melhores na competição mata-mata. As outras duas vezes aconteceram no vice de 2013 e no título inédito de 2019.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade