Na noite deste último domingo (19/09) no distrito de São José município de Ipueiras, populares estiveram denunciando uma perturbação a sossego alheio por conta de um veículo com um som ligado a uma altura excessiva. A composição da Polícia Militar comandada pelo Sargento Ramos juntamente com o soldado Paulo Martins e com o apoio de Policiais de Ararendá sob comando do subtenente carvalho e Soldado Elton, compareceram ao referido distrito para atender a denúncia.
Segundo informações, ao chegar o local a Polícia se deparou de fato com as informações das denúncias som alto ligado, aglomeração de pessoas e a promoção de perturbação ao sossego alheio. O proprietário do som veio a ser detido pela composição policial, e em seguida conduzido a delegacia regional do município de Tianguá para a realização dos procedimentos cabíveis, como também realizado a lavração de um TCO por infração ao artigo 41 das contravenções penais, (perturbação ao sossego alheio).
Mesmo após feita a apreensão do som, populares do distrito de São José no mesmo dia voltaram a reclamar de mais perturbações em um estabelecimento comercial, a Polícia retornou ao local e conseguiu deter mais dois homens que estavam promovendo eventos, sem o cumprimento das medidas sanitárias do atual decreto.