Vereador leva mordida no dedo após grupo antivacina provocar briga em Câmara

Discussão contra passaporte da vacina provoca tumulto em Porto Alegre(foto: Elson Sempé Pedroso / CMPA / Divulgação)

Manifestantes contrários ao passaporte da vacina invadiram a Câmara de Vereadores de Porto Alegre, na tarde desta quarta-feira, 20, e causaram confusão, interrompendo a sessão no Legislativo. O grupo, autodenominado de antivacina, entrou na Casa e desafiou parlamentares que defendem a apresentação do comprovante de imunização.

Logo depois, uma briga generalizada entre manifestantes e alguns vereadores começou. Os parlamentares debatiam sobre um veto do prefeito Sebastião Melo à exigência do passaporte vacinal em Porto Alegre. Na região, a apresentação do documento em determinados espaços já é obrigatória desde segunda-feira em razão de determinação estadual.


O vereador Idenir Cecchim (MDB), que presidia a sessão, interrompeu os debates até que a situação fosse pacificada. O vereador Claudio Janta (Solidariedade) contou que foi mordido no dedo por um dos manifestantes.

“Absurdo o que presenciamos nesta tarde na Câmara: vereadores foram agredidos por alguns membros do grupo antivacina. Alguns, inclusive, estavam com cartazes com o símbolo da suástica. VERGONHA de quem faz essa afronta a vida!”, escreveu ele nas redes sociais.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade