Aeronave com Marília Mendonça atingiu cabo de torre de alta tensão antes de cair em MG, diz Cemig

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou, nesta sexta-feira (5), que o avião bimotor que transportava a cantora Marília Mendonça, 26, e outras quatro pessoas atingiu um cabo de uma torre de distribuição de alta tensão da empresa, em Caratinga, em Minas Gerais. As informações são do G1.

A Aeronáutica apura várias hipóteses para o desastre aéreo que vitimou a sertaneja, o produtor, o assessor de imprensa e tio dela, além do piloto e do co-piloto da aeronave.

De acordo com a Polícia Militar mineira, o avião bimotor King Air da Beech Aircraft, fabricado em 1984, decolou de Goiânia (GO) e caiu em uma cachoeira localizada a dois quilômetros da pista onde faria o pouso. Ele podia levar até seis passageiros e tinha capacidade para 4,7 mil quilos.

Testemunhas e pilotos que sobrevoaram a região perto de quando o acidente aconteceu falaram que a aeronave “rasgou” fios de alta tensão que estavam ligados a uma torre próxima ao local.

RELATOS

Em setembro e agosto, os órgãos aéreos da região receberem informações de outros pilotos falando que os fios elétricos atrapalhariam o pouso no aeródromo de Caratinga.

Os relatos são denominados Notificação Aeronáutica (Notam), que apontam dados sobre riscos e alertam outros pilotos que sobrevoam a região sobre perigos para operar na área.

Segundo uma testemunha, a aeronave perdeu um motor logo após ter se chocado contra os fios. O avião tinha dois motores, mas, conforme a testemunha, também piloto, teria perdido sustentação com a batida (estolado).

PERÍCIA

A Força Aérea Brasileira (FAB) fará uma perícia nos destroços do avião para confirmar se esse e outros fatores contribuíram para o acidente.

Testemunhas das pistas de pouso de onde o avião decolou e do destino serão ouvidas. Serão recuperados documentos, dados de inspeções técnicas, e de manutenção do avião. A qualidade do combustível usado na operação será verificada.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade