No sábado, 24 de fevereiro, por volta das 21h, a equipe da Polícia Militar em Ipueiras foi acionada via 190 sobre um acidente de trânsito na CE 187, próximo ao Hotel Coqueiros, zona rural da cidade. Diante dos fatos, foi informada a ocorrência ao SAMU e ao hospital municipal. A equipe policial se deslocou até o local do acidente.
Ao chegar, os policiais foram informados por populares de que o condutor da moto, Antonio Jucielio Moreno Alves, havia sido socorrido pela ambulância do município momentos antes. Os veículos envolvidos, uma Honda Fan, cor preta, sem placa, e um automóvel Chevrolet Celta, cor branca, placas HYK8275, foram retirados da via por populares para facilitar o trânsito, uma vez que estavam em uma curva.
O condutor do carro, Samuel Ferreira da Silva, relatou que estava indo de Ipueiras para Ipu quando avistou uma motocicleta que entrou repentinamente na contramão. Como não foi possível desviar, ocorreu uma colisão frontal com a moto. Samuel permaneceu no local, aguardando o atendimento médico e a chegada da polícia.
Devido à falta de um aparelho de bafômetro na cidade, Samuel foi conduzido até Crateús, onde a Guarda Municipal foi solicitada para comparecer à Delegacia de Polícia Civil para realizar o exame. O resultado do exame etilômetro de Samuel deu negativo para o consumo de bebida alcoólica.
Foi informado pelo hospital de Ipueiras que o estado de Antônio Jucielio era grave, e ele seria conduzido para Sobral para atendimento especializado. Como não era possível conduzir os veículos até a Delegacia, eles ficaram na propriedade de Julio Cesar Cavalcante Ferreira, residente na localidade de São Roque, zona rural de Ipueiras. Os veículos foram liberados para seus donos, e Samuel prestou termo de declaração, sendo posteriormente liberado.



