Em resposta ao resultado das urnas, o deputado federal mais votado do Ceará, André Fernandes (PL) disse que deverá trabalhar para o impeachment do presidente eleito neste domingo (30), Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Ei, Brasil! Levanta a cabeça, não é hora de desânimo. Temos a maioria na Câmara, maioria no Senado, temos governadores em estados estratégicos, temos ministros. A nossa guerra apenas começou. Se lá atrás conseguimos derrubar a ex-presidente Dilma. Agora vamos conseguir derrubar esse bandido Lula. Vamos impeachar Lula”, disse em vídeo publicado nas redes sociais.
Junto com o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves (PL), e o deputado estadual mais votado no Ceará, Carmelo Neto (PL), foram os principais articuladores da campanha de Bolsonaro no estado. Carmelo Neto, também reagiu ao resultado:
Os presídios estão em festa. Que Deus tenha misericórdia desta nação. Vamos reorganizar as forças e continuar lutando pelo Brasil. Somos mais de 58 milhões! Precisamos estar mais juntos do que nunca”, escreveu em publicação nas redes sociais.
IMPEACHMENT DO LULA!
Vamos juntos, Brasil! 👊🏼🇧🇷 pic.twitter.com/qWtoT0EQYS— André Fernandes (@andrefernm) October 30, 2022