Após aviso de expulsão do PL, Júnior Mano é convidado por Cid Gomes a se filiar no PSB 40

O deputado federal Júnior Mano, que deve ser expulso do Partido Liberal após declarar apoio a Evandro Leitão (PT) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, foi convidado pelo senador Cid Gomes a se filiar ao PSB. Neste segundo turno das eleições, o PL tem como candidato André Fernandes.

Ao confirmar a informação, o parlamentar afirmou que está avaliando a proposta. Segundo disse, ele ainda não foi notificado sobre a expulsão.

“Atualmente, estou de licença do meu mandato e ainda avaliando a proposta que recebi do senador Cid Gomes para ingressar em seu partido. Gostaria de esclarecer que, até o momento, não fui notificado sobre minha expulsão do PL”, disse.

Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar afirmou ter recebido uma ligação do presidente estadual do PL, deputado Carmelo Neto, informando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) teria exigido sua expulsão do partido.

CONSELHO DE ÉTICA
O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informou que o caso foi enviado ao Conselho de Ética e que “questões pessoais não se resolvem dessa maneira”.

“Fui surpreendido por um vídeo do nosso presidente Carmelo Neto, nosso presidente regional do PL no Ceará, e de uma imagem do deputado Júnior Mano junto com o candidato do PT. Imediatamente, falei para ele que isso não tinha saída e que era caso de expulsão. Já mandei o assunto para o Conselho de Ética no mesmo momento. Vamos instalar o Conselho de Ética já na semana que vem. Com a conclusão que cheguei, a disputa apertadíssima, não podíamos passar sem responder uma matéria dessa. Muito ruim isso para nós. Não pode, nós temos que estar juntos. Questões pessoais não se resolvem dessa maneira”, disse.

JUSTIFICATIVA DO DEPUTADO
Júnior Mano justificou que vê o candidato petista como o mais preparado para administrar Fortaleza. “Diante dos fatos que têm ocorrido na capital, resolvi tomar uma posição e decidi apoiar o amigo Evandro. Voto porque ele é o melhor para Fortaleza, não porque ele é do PT”.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade