Após chuvas, mais de 11 mil animais já foram resgatados em Porto Alegre

As intensas chuvas no Rio Grande do Sul afetaram mais de 2 milhões de pessoas em todo estado, com mais de 540 mil desalojados e 77 mil em abrigos. Mais de 82,6 mil pessoas foram resgatadas ao longo das últimas três semanas.

Mas a tragédia climática não tem atingido apenas os seres humanos. Até o momento, apenas na capital Porto Alegre, foram mais de 11 mil animais resgatados. As informações são do Metrópoles.

Entre os animais, estão cães e gatos, mas também cavalos, porcos, ovelhas, búfalos e aves. Apenas na Usina do Gasômetro — uma antiga usina localizada na capital gaúcha — foram feitos mais de 5 mil resgates.

Voluntária na triagem dos animais, Dani Miguel ressaltou a importância da ajuda para acolher os animais. Além de doações para os abrigos, as adoções ou oferecimento de lares temporários para os animais também são muito importantes.

“Muitos tutores ainda não têm casa, estão sem celular ou os abrigos não aceitam pets”, explicou ela ao Metrópoles. Em alguns casos, os tutores ainda não conseguiram localizar os animais.

Para ajudar com isso, foi montada uma estrutura em um dos shoppings de Porto Alegre, o “Aubrigo Scooby”. O abrigo tem ajudado no reencontro de tutores e cães perdidos. O reconhecimento pode ser feito tanto presencialmente como por meio de fotos nas redes sociais.

São mais de 250 cachorros vivendo apenas neste abrigo. No local, é possível realizar visitas e também oferecer lares temporários.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade