Holanda e Argentina se enfrentam em grande jogo nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O duelo ocorre nesta sexta-feira (9), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail, em Doha. As equipes disputam a prorrogação.
COMO FOI O JOGO?
O 1º tempo começou estudado entre as equipes. Times se fecharam bem na defesa e seguraram a bola no meio do campo. Messi teve boas chances. A seleção argentina pressionou e, após passe do camisa 10, Molina abriu o placar.
A segunda etapa começou movimentada. Os argentinos seguraram a bola no ataque. Messi e De Paul avançaram. Após falta de Dumfries em Acuña, arbitragem marca pênalti. Messi cobra com tranquilidade e faz o 2 a 0 aos 27 minutos.
Depois de trocas nas duas equipes e confusão em campo, Weghorst diminuiu para a Holanda aos 37 minutos. A partir daí, a equipe holandesa aumentou a pressão em busca do empate. E conseguiu. Berghuis cobra falta na barreira. Weghorst recebeu a bola, girou e mandou para o fundo do gol aos 55 minutos. A partida terminou com empate de 2 a 2. Assim, o jogo foi para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO
Argentina pressionou no ataque. A partida começou a ficar mais faltosa. Messi buscou o ataque mas, no geral, as equipes pouco arriscaram. Os dois lados mostraram cansaço.
Holanda diminuiu a pressão na marcação, enquanto a Argentina tocou a bola com alguma tranquilidade. Messi, Lautaro Martínez e Enzo Fernández tiveram boas chances, mas o placar seguiu o mesmo.
PÊNALTIS
Argentina vence nos pênaltis por 4 a 3.