Assédio moral, uma realidade em muitas prefeituras

Foto/Reprodução
Foto/Reprodução

Impor candidato político ao servidor público, seja ele comissionado, contratado ou efetivo, constitui assédio moral.

Esta prática tem sido constatada na Prefeitura de Ipueiras onde, de acordo com material recebido por nossa redação, entre prints e áudios, funcionários têm recebido, em tom de convocação, a “ordem” para visitarem casas e andarem pelos bairros pedindo voto para os candidatos apoiados pelo prefeito. Humilhação, essa palavra define bem as mensagens que os servidores recebem via whatsapp para trabalhar para os candidatos que o prefeito apoia.

O sol tem castigado muito essas equipes pelas ruas e estradas de Ipueiras.

“Obrigar empregado a fazer campanha política caracteriza assédio moral”

Além da obediência mantida em “rédea curta”, há relatos também de funcionário que chegou a ser desligado após declarar não apoiar os candidatos a deputados do prefeito e, após a repercussão negativa, a administração voltou atrás. Humilhar os pequenos parece ser o principal lema da atual gestão.

A falta de respeito com a gestão pública vai além, onde é monitorado de perto, quais funcionários curtem, comentam e compartilham os conteúdos políticos ou mesmo os posts da página oficial da prefeitura, basta uma simples olhada para ver a repetição dos nomes desses servidores. É triste ver ipueirenses passarem por tamanho constrangimento, mas como alardeado num passado próximo, nossa terra deveria mudar e mudou mesmo.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade