O deputado estadual Evandro Leitão (PDT), presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), disse já ter entrado em contato com o deputado estadual André Fernandes (PL) para colocar segurança à disposição do parlamentar que teve o carro alvejado por tiros na última segunda-feira, 7. Leitão informou ainda ter conversado com o secretário de Segurança, Sandro Caron, pedindo celeridade na investigação do caso.
“É importante frisar a gravidade (do caso) por se tratar de um representante do povo. Nós queremos os esclarecimentos sobre esse fato. Nos colocamos à disposição do deputado, inclusive com segurança (…) e agora esperamos que o caso seja esclarecido, no sentido de que saibamos o que aconteceu e que aqueles que realizaram (o ato) sejam punidos”, disse.
Ao ser questionado se Fernandes teria aceitado a disponibilização de segurança por parte da AL-CE, o presidente disse que o parlamentar não o respondeu. “Ele está um tanto quanto abalado. Nós apenas nos colocamos à disposição e agora precisamos respeitar o momento e num segundo instante voltaremos a conversar com ele sobre isso”, pontuou.



