Uma embarcação com 20 corpos em decomposição foi encontrada, na manhã deste sábado (13), por pescadores em Bragança, no litoral do Pará, cerca de 300 quilômetros de Belém. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados ao local. A Polícia Federal está a frente das investigações.
As informações são do jornal O Globo. O veículo foi avistado durante o trabalho dos pescadores na área conhecida como “barra do Quatipuru”, próximo à praia de Ajuruteua.
Conforme apurado pelo jornal O Liberal, os corpos podem ser de refugiados do Haiti.
Os trabalhadores informaram que estão tentando rebocar a embarcação à terra firme. O Instituto Médico Legal (IML) também foi acionado ao local.
INVESTIGAÇÕES
Ao Estadão, a Polícia Federal informou que serão utilizados os “protocolos de Identificação de Vítimas de Desastres [DVI]”.
Já o Ministério Público Federal no Pará relatou que duas investigações sobre o caso foram abertas.
“Uma investigação criminal foca em eventuais crimes cometidos e na responsabilização penal de autores. A investigação cível concentra-se em questões de interesse público e na proteção de direitos que não necessariamente envolvem crimes”, informou.
Uma equipe de Inspetores Navais da Capitania dos Portos da Amazônia Oriental (CPAOR) apura para abrir uma investigação, conforme informou a Marinha do Brasil, em nota enviada ao g1.