Bolsonaro, filho e ministro são multados por não usarem máscara em motociata

O governo de São Paulo, comandado por João Doria (PSDB), multou o presidente Jair Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes, pelo não uso de máscara durante motociata realizada na manhã deste sábado, 12, em São Paulo. O valor da multa é de R$ 552,71, para cada um dos autuados.

Segundo autoridades paulistas, os três receberam um auto de infração aponta para a “necessidade da manutenção das medidas preventivas já conhecidas e preconizadas pelas autoridades sanitárias internacionais, como uso de máscara e distanciamento social”.

Doria, adversário político de Bolsonaro, já havia alertado esta semana que se o presidente não usasse o equipamento durante a motociata, seria multado por desrespeito às normas vigentes no estado. O uso de máscaras em locais públicos é obrigatório em São Paulo desde maio do ano passado, após decretos do governo estadual.

O uso do equipamento segue sendo defendido por especialistas e autoridades sanitárias em todo o mundo como uma das medidas para evitar a disseminação da Covid-19. Em diversas ocasiões, Bolsonaro promoveu aglomerações sem utilizar máscara, como ontem no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, onde esteve para cumprir agenda oficial.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade