Em uma operação realizada nesta segunda-feira, dia 23/10, a equipe do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CP Raio) de Ipueiras-CE, tomou conhecimento de um furto ocorrido no Fórum da cidade. Segundo informações, os criminosos subtraíram fones de ouvido e câmeras fotográficas modelo webcam, sendo a quantidade exata dos objetos furtados ainda desconhecida.
Após receber a notificação do crime, os agentes deslocaram-se até o local e encontraram o engenheiro responsável pelo prédio, o senhor Felipe Soares Damasceno, que confirmou o ocorrido. Damasceno informou que os objetos furtados pertenciam às dependências do fórum. Com base nas informações fornecidas, a equipe do CP Raio iniciou imediatamente diligências para identificar e capturar os responsáveis pelo furto.
Durante as investigações, surgiu a informação de que uma menor de idade, identificada pelas iniciais M. B. S., estaria envolvida no crime. Os policiais se dirigiram à residência da menor, onde ela confirmou sua participação e forneceu informações sobre outros envolvidos: KAIO, MIKAIO e IURE. Mikaio confessou sua participação no furto e indicou o local onde parte dos produtos do furto estava escondida.
Os agentes se dirigiram à Rua Antônio Luciano Nº53, Bairro São José, onde encontraram 11 fones de ouvido escondidos embaixo de um guarda-roupa. Iure e Mikaio foram localizados em uma residência próxima à igreja do bairro São José. Mikaio confirmou sua participação no furto e indicou o local onde outras partes dos produtos estavam escondidas.
No entanto, o indivíduo identificado como KAIO, apontado como o mentor intelectual do furto, não foi encontrado. Os demais envolvidos indicaram que ele estava na posse do restante dos produtos furtados. Além disso, IURE implicou FRANCISCO ANTÔNIO (conhecido como Gago) como responsável por esconder os produtos que estavam sob posse de KAIO.
Iure forneceu o endereço onde mais um fone de ouvido estava escondido: Rua Cel Mourão, Nº 936, Bairro São José. Com base nas informações coletadas e na confissão dos envolvidos, todos foram detidos e encaminhados à Delegacia Regional de Crateús para os procedimentos legais cabíveis. Após serem ouvidos todos foram liberados da delegacia.