Durante a noite deste domingo (23/07) durante um patrulhamento do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) base Ipueiras, os policiais avistaram uma motocicleta sem placa, estacionada em uma calçada próxima ao Campo da Barriguda, nas proximidades do distrito de Livramento. A ausência da placa na motocicleta levantou suspeitas, levando a equipe a realizar uma consulta via sistema policial de informações.
A consulta revelou que os sinais de identificação da motocicleta, incluindo os números de chassi e motor, foram dolosamente violados/adulterados. Foram obtidas imagens que comprovam a adulteração.
O proprietário da motocicleta, identificado como Ricardo Rodrigues Chaves, afirmou tê-la adquirido por R$ 2.000,00 de um homem chamado Édson, que não foi localizado. Ricardo informou que Édson adquiriu a motocicleta inicialmente de Gonçalo Alves do Vale, que ciente ficou somente após a Polícia informar ao mesmo a situação, Gonçalo Alves do Vale foi localizado em sua residência na localidade de Livramento, Zona Rural de Ipueiras.
Ricardo Rodrigues Chaves foi preso em flagrante por receptação da motocicleta roubada. A motocicleta adulterada foi apreendida.