O time da casa fez valer o mando e venceu o Corinthians por 2 a 1, pela 36ª rodada do Brasileirão. Com o resultado, o Fla mantém a perseguição ao líder Internacional, que está um ponto na frente na tabela do campeonato. Willian Arão abriu o placar no Maracanã, Léo Natel empatou ainda no primeiro tempo e Gabigol garantiu os três pontos para o lado rubro-negro no segundo tempo.
Com o triunfo, o Flamengo chegou aos 68 pontos e tem um de desvantagem para o Internacional, que bateu o Vasco em São Januário também neste domingo.
Dessa forma, o confronto direto entre Flamengo e Internacional, na próxima rodada, será decisivo para a definição do campeão. A partida acontece no dia 21, no Maracanã. Caso haja empate, o Colorado vai para a última rodada dependendo apenas de seu resultado para levantar o troféu. Já o Rubro-Negro precisa ganhar o duelo para chegar à liderança.
O Corinthians, por sua vez, perdeu uma posição na briga por um lugar na próxima edição da Copa Libertadores da América. Com 49 pontos, o time alvinegro está em nono lugar e tem um ponto a menos que o Santos, que está fechando o G-8. A próxima partida do time de Vagner Mancini será justamente contra o Santos, nesta quarta-feira (17), na Vila Belmiro.