Cid Gomes, recém-filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), considera o ministro da Educação e ex-governador, Camilo Santana (PT), “a maior liderança” do Ceará atualmente. O elogio foi feito pelo senador no palanque do evento que filiou 34 prefeitos à sigla presidida no Estado por Eudoro Santana, pai do ministro.
“Quando procurei Camilo para ser governador, não foi para ser capacho meu”, começou Cid, chamando o petista de “irmão”. “O Camilo é, hoje, a maior liderança do Ceará e me orgulho disso”, continuou ele.
Em seu discurso de filiação ao PSB, neste domingo (4), no Marina Park Hotel, Cid também soltou elogios para outros petistas aliados, como o governador Elmano Freitas (PT), a deputada federal Luizianne Lins (PT), a senadora Augusta Brito (PT) e o deputado federal José Guimarães (PT).
Também foram homenageados a secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Izolda Cela (PSB), a vice-governadora do Estado, Jade Romero (MDB), e o deputado federal Idilvan Alencar (PDT).
Outro destaque foi dado a dois irmãos do senador, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, recém-filiado ao PSB, e a deputada estadual Lia Gomes (PDT). O nome de Ciro Gomes (PDT), o outro irmão do político, foi citado por ele apenas no momento em que fez uma brincadeira com a própria altura para dizer que é o “maior governador” da história do Ceará.




