O nome do PT para disputar o Governo do Ceará será o deputado estadual Elmano de Freitas. A informação foi confirmada à coluna por três lideranças do partido neste domingo (24).
O deputado federal José Airton afirmou que a indicação de Elmano é resultado de uma “construção baseada em informações (pesquisas internas) e consulta a partidos aliados”.
Para o deputado, o correligionário “é desconhecido no Interior”, mas com “apoio de Lula, Camilo, Izolda e dos prefeitos e da nossa militância pode decolar”, disse em referência ao candidato do PT a presidente, ao ex-governador Camilo Santana e à governadora Izolda Cela que, no entanto, é do PDT e não tem se manifestado sobre relações eleitorais.
“Ao fim e ao cabo prevaleceu a nossa tese da candidatura própria”, disse o parlamentar que defendia um nome do partido ao Palácio da Abolição desde o ano passado.
O deputado estadual Acrísio Sena disse que “tudo caminha” para o anúncio do colega de Assembleia Legislativa para a disputa. O petista diz que a oficialização deverá ocorrer depois de reuniões com o PSB nacional e o PSDB de Tasso Jereissati.
Outra fonte do partido também confirmou a informação depois de conversas com Elmano neste domingo (24). De acordo com essa liderança, o ex-governador Camilo Santana está trabalhando para que o PSB, que hoje indica apoio ao ex-prefeito Roberto Cláudio, ocupe o posto de vice na chapa encabeçada pelo PT.
O presidente do PSB no Ceará, deputado federal Denis Bezerra, inclusive chegou para a convenção do PDT neste domingo ao lado de Roberto Cláudio.