Ocantor sertanejo Maurílio, da dupla com Luiza, morreu hoje, 29, aos 28 anos de idade. Ele teve uma piora no quadro de saúde ontem, 28, devido a uma infecção grave no pulmão e faleceu nesta quarta, em hospital de Goiânia, em Goiás.
O cantor estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI),, desde a madrugada do dia 15 de dezembro. Ele foi hospitalizado após passar mal durante a gravação de um DVD na capital. Na ocasião, Maurílio chegou a cair no palco. Na unidade de saúde, a princípio, ele recebeu o diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
Segundo informou a equipe médica, ele teve uma lesão renal. Após isso, o cantor começou a fazer sessões de hemodiálise. No último dia 17, a sedação foi suspensa para que os médicos avaliassem as condições neurológicas. Já no dia 18, foi informado que o cantor apresentava melhora em seu quadro clínico e que ele seguia se alimentando por sonda.
No dia seguinte, 19, foi divulgado que o cantor passou a respirar espontaneamente. A esposa dele, Luana Ramos, contou que chegou a conversar com o marido na UTI. No último dia 20, ele foi transferido para o Hospital Jardim América para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG) e, infelizmente, foi diagnosticado com um inchaço no cérebro
Nessa segunda-feira, 27, Wandervan Azevedo, médico que acompanha o estado de saúde do sertaneja, divulgou que Maurílio teve o quadro estabilizado, após apresentar dificuldade para respirar durante o dia e a noite anteriores. Um relatório divulgado detalhou que o cantor teve broncoespasmo, que foi revertido, e teve o antibiótico trocado.