Manifestantes estão reunidos nos arredores da Arena Castelão para uma carreata contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Fortaleza é mais uma capital a registrar atos contra o presidente, neste sábado, 29.
Os manifestantes pedem a saída do presidente do cargo de chefia do Poder Executivo do País. Camisas com os dizeres “Ciência, Educação, Vacina e Fora Bolsonaro” são utilizadas pelos manifestantes que criticam a forma que o presidente tem administrado o país durante a pandemia da Covid-19.
“Eu não votei nesse sujeito que foi eleito presidente, e eu estava ansioso por uma forma de protesto concreta. Vir para essa passeata, para mim, é dizer: não estou satisfeito com o presidente eleito, preciso que as coisas mudem, é preciso que todos se vacinem, precisamos vencer essa pandemia. Então, por isso estou aqui, uma forma de protestar concretamente contra esse mau governo que se instalou no nosso País, infelizmente”, comenta o professor Henrique Rodrigues.
“Hoje é um dia nacional de luta, dia de defender a vida. Nós estamos cansados de ver tantas notícias de vidas interrompidas pela falta de vacinação. É o grande grito por vacina urgente para toda a população, para mais recursos para o SUS seguir salvando vidas”, declara uma das manifestantes, que ainda alega ser contra a privatização dos serviços públicos.
A carreata contra Bolsonaro começou às 15 horas deste sábado, 29, em frente ao Centro de Formação Olímpica (CFO), e irá percorrer bairros da Capital. Em Juazeiro do Norte, ato chegou a ser encerrado após tensão com policiais.
Manifestações no Benfica
Em outro ponto da Capital, manifestantes também estão reunidos no bairro Benfica. A Avenida Treze de Maio foi tomada por integrantes do ato contra Jair Bolsonaro. Gritos de “Fora Bolsonaro” conduzem a manifestação.
O grupo também carregava faixas que pediam o impeachment do atual presidente da república, além de outra pautas relacionadas à saúde e educação no país. “Aulas presenciais, só com vacina”, dizia um dos cartazes.