O domingo em Ipueiras foi agitado por uma série de acontecimentos envolvendo a carreata do prefeito e candidato à reeleição, Júnior do Titico (Republicanos). Diversos episódios chamaram a atenção por indicarem o uso indevido da máquina pública e situações de risco à população.
Segundo informações de moradores, um drone utilizado para fazer a cobertura do evento, colidiu com fios de eletricidade, provocando um curto-circuito que deixou um bairro inteiro sem luz durante toda a noite de domingo, prejudicando dezenas de famílias.
O evento também foi marcado por acidentes e situações alarmantes. Um senhor foi atropelado na via pública durante a carreata e precisou ser socorrido às pressas e levado ao hospital, enquanto o pátio da delegacia de polícia foi atingido por um incêndio, resultando na destruição de vários veículos. O fogo, que também atingiu a vegetação ao redor, teria sido causado por resquícios de fogos de artifício lançados pelos apoiadores de Júnior do Titico.
Além disso, houve denúncias de distribuição de vales-gasolina para motociclistas que participaram do evento e de uso irregular da viatura do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para coordenar a carreata, o que reforça as acusações de favorecimento e uso da estrutura pública para fins eleitorais.