Cid sobre se afastar da campanha: “Fiz o que podia para respeitar decisão do Ciro”

O senador Cid Gomes (PDT) disse nesta segunda-feira, 10, que a sua ausência da campanha para Governo do Estado no primeiro turno das eleições foi “para respeitar a decisão” do irmão Ciro Gomes (PDT), fiador da escolha de Roberto Cláudio (PDT) como candidato.

“Na política, o que eu podia fazer para respeitar a decisão do Ciro, eu fiz, que foi exatamente me ausentar no primeiro turno, em relação ao Governo do Estado, em respeito à decisão dele”, respondeu Cid ao ser questionado em coletiva de imprensa sobre o clima de divisão familiar, evidenciado por Ciro durante entrevistas em que ele disse ter sofrido “facada nas costas” no Ceará.

Na campanha, Ciro também afirmou que a falta de apoio dos irmãos Cid e Ivo Gomes, este último prefeito de Sobral, à candidatura de Roberto Cláudio é uma “ferida aberta” que carregará consigo até os últimos dias de vida.

O evento pró-Lula, realizado no comitê de campanha do petista na Capital cearense, foi comandado pelo governador eleito Elmano de Freitas (PT) e pelo senador eleito Camilo Santana (PT). O ato reuniu prefeitos, deputados e lideranças políticas de Fortaleza e do Interior para fortalecer no Ceará a campanha de segundo turno do ex-presidente na disputa pelo Planalto.

 

 

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade