O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) sugeriu nesta segunda-feira, 5, que o ex-presidente Lula (PT) deveria ter “generosidade” e concorrer como vice-presidente em 2022. Ele ponderou que Lula deveria seguir o exemplo dado pela argentina Cristina Kirchner, que resolveu concorrer como vice em chapa liderada por Alberto Fernández em 2019, após ser presidente do País entre 2007 e 2015.
Ciro ponderou que se Lula se candidatar à presidência novamente seria correspondente a se espelhar nos “exemplos desastrados” do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, e do ex-presidente da Bolívia, Evo Morales. “(Kirchner) deu um passo para trás e ajudou a Argentina a se reconciliar”, disse Ciro em webinar organizado pela Central dos Sindicatos Brasileiros.
Ele projetou que em 2022 a direita brasileira vai “largar o (presidente Jair) Bolsonaro ao mar” e buscar um outro nome para representar seus interesses. “E isso o Brasil não aguenta mais”, afirmou. O pedetista analisou ainda que a próxima campanha eleitoral pode repetir a propaganda antipetista que marcou 2018.
Via: Opovo