O Real Madrid é octacampeão do Mundial de Clubes da Fifa. O maior vitorioso da competição conquistou a taça mais uma vez após vencer o Al-Hilal por 5 a 3. As equipes se enfrentaram pela primeira vez na história e fizeram um grande confronto no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, no Marrocos, neste sábado (11). O brasileiro Vini Júnior marcou dois dos cinco gols da equipe campeã.
O grupo espanhol foi campeão do Mundial de Clubes da FIFA nos seguintes anos: 1960, 1998, 2002, 2014, 2016, 2017, 2018 e 2022.
RESUMO DO JOGO
O Real Madrid ditou o ritmo de jogo no 1º tempo. Vini Júnior abriu o placar aos 12 minutos. Em seguida, aos 17′, foi a vez de Valverde ampliar para o 2 a 0. Sofrendo com o domínio do time espanhol, que abusou da troca de passes, o grupo saudita recuou e apostou nos contra-ataques. Assim, Marega recebeu a bola de Carrillo, avançou com velocidade e sem marcação para diminuir e selar o placar em 2 a 1 até o intervalo.
O Al-Hilal voltou melhor no 2º tempo, mas foi a vez de Benzema deixar o dele após jogada de Vini Júnior e Camavinga. Aos 12′, Carvajal ampliou a vantagem madrilenha. Com o placar em 4 a 1, o time saudita reagiu e diminuiu com Vietto.
Aos 23′, Vini Júnior fez o segundo dele e quinto do Real Madrid. Vietto conseguiu balançar a rede novamente e reduzir a diferença para 5 a 3. Apesar das duas equipes seguirem apostando no ataque, o placar não mudou e consagrou o time espanhol com o oitavo título da competição.