Com reservas, Palmeiras sofre gol no fim e perde a primeira partida na Libertadores

Primeiro tempo

Com o time reserva em campo, o Palmeiras teve dificuldades diante de uma equipe bem ajustada como o Defensa y Justicia, mas mostrou força para reagir duas vezes. Os argentinos abriram o placar aos nove minutos. Walter Bou aproveitou escanteio na segunda trave e soltou uma bomba sem chances para Jailson. Os palmeirenses empataram imediatamente. Após falta batida por Scarpa, Zé Rafael apareceu para completar e empatar. Bou voltou a marcar aos 26, de cabeça, para colocar os visitantes em vantagem. O Palmeiras melhorou quando passou a apertar a saída de bola rival. Aos 34, Willian recebeu de Zé Rafael e chutou. A bola bateu na Juan Rodríguez e entrou.

Vacilo no fim

Já classificado para o mata-mata e com a cabeça na final do Paulistão, o Palmeiras perdeu nesta terça-feira sua primeira partida na Copa Libertadores 2021. Com os titulares preservados para enfrentar o São Paulo, na quinta, o Verdão foi derrotado por 4 a 3 pelo Defensa y Justicia, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Grupo A. O quarto gol dos argentinos saiu 48 minutos do segundo tempo, depois de os palmeirenses buscarem o empate três vezes.

Classificação

Apesar do resultado negativo, o Palmeiras já tem o primeiro lugar garantido na chave. O time de Abel Ferreira soma 12 pontos. Os argentinos chegaram aos oito e não podem mais alcançar os alviverdes restando apenas um jogo para o encerramento da fase de grupos.

Tudo igual com o Defensa

Palmeiras e Defensa y Justicia fizeram quatro partidas em 2021 e o placar é de 2 a 2. Curiosamente, os palmeirenses venceram os dois jogos na Argentina (um pela Recopa e outro pela Libertadores). Os argentinos obtiveram dois resultados positivos no Brasil. Eles ficaram com o título da Recopa e agora venceram pela quinta rodada da Libertadores.

O Regional | Informação com Responsabilidade
Política, Polícia, Regional, Esporte, Entretenimento, Nacional

Redação: (88) 9.8196 .7462

Todos os Direitos Reservados  –  O Regional – Informação com Responsabilidade