Os compromissos do Papa Francisco para o fim de semana estão cancelados, segundo anunciou o Vaticano nesta terça-feira (18). O Pontífice da Igreja Católica segue internado por uma infecção respiratória descrito como um “quadro clínico complexo”, que já demandou cinco dias de internação hospitalar.
“Devido ao estado de saúde do Santo Padre, a audiência jubilar de sábado, 22 de fevereiro, está cancelada”, disse o comunicado do Vaticano. Além disso, a missa de domingo, normalmente presidida pelo Papa, deverá ter um substituto.
ESTADO DELICADO DE SAÚDE
Francisco, que segue internado desde a última sexta-feira (14), foi diagnosticado com “infecção polimicrobiana das vias respiratórias”, apresentando “quadro clínico complexo”. A expectativa seria de que o Pontífice receberia alta até quarta-feira (19).
Até o momento, em contrapartida, não há previsão de alta. Segundo o Vaticano, o estado de saúde do Papa Francisco é estável e ele não havia apresentado febre até a última terça-feira (17).
A hospitalização é, inclusive, a quarta em menos de quatro anos, o que teria reacendido um debate sobre o estado de saúde de Francisco. Este é, além disso, o início do ano jubilar da Igreja Católica, que inclui uma série de eventos a serem comandados pelo Papa.