Corpo de Bombeiros resgatou duas cobras corre campo de residência em Ipueiras. O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará por meio do Posto Avançado de Ipueiras, vinculado a 2° Companhia do 3º Batalhão de Bombeiros Militar (2ªCia/3ºBBM), resgatou duas cobras Corre Campo (Philodryas nattereri) de dentro do quarto de uma residência, no sítio Gatos, em Ipueiras.
Os bombeiros militares de Ipueiras (2ªCia/3ºBBM) foram acionados pelo número 193 por volta das 8 horas da manhã desta segunda-feira (2). Imediatamente se deslocaram até o local da ocorrência.
As duas cobras foram resgatadas com a utilização de uma pinça para resgate de ofícios, sem ferimento aparente, ambas com cerca de 1,2 metros de comprimento e foram devolvidas ao seu habitat natural. Ninguém ficou ferido.
Atuaram no resgate, o subtenente Carlos, o soldado F. Arruda, soldado Guimarães e soldado Lopes.
Cobra-corre-campo
A cobra-corre-campo tem o nome científico de Philodryas nattereri. É uma serpente também designada popularmente como cobra-corre-campo, corre-campo, cobra-do-mato, corredeira e ubiraquá. Ocorre amplamente pelas regiões nordeste e centro-oeste do Brasil mas também no Paraguai. É uma serpente opistóglifa, podendo atingir um comprimento de 160 cm, corpo amarelo-bronzeado com quatro linhas laterais escuras e escamas que apresentam uma borda negra.




