No início da noite desta quarta-feira (07/09) o Cotar realizou uma grande operação no município de Ipaporanga, onde resultou em prisões e apreensões de drogas e armas de fogo, como também na ocasião um adolescente acabou sendo alvejado a bala durante a intervenção.
Após a operação ter sido montada, a Polícia inicialmente realizou um cerco na vegetação da localidade de Riacho do Mato, zona rural de Ipaporanga que fica na divisa com o município de Crateús, onde em uma ponte na BR-404 os policiais se depararam com um grupo de suspeitos onde após avistarem a Polícia os mesmos passaram a efetuar disparos contra a composição. Após atirar contra os policiais o mesmo acabou sendo alvejado pela Polícia que revidou, o mesmo é natural da cidade de Russas e já havia sido preso com uma mulher em posse de armas há alguns dias atrás.
O menor de idade que foi alvejado, ainda chegou a ser socorrido para o hospital de Ipaporanga, onde logo em seguida foi transferido para o Hospital São Lucas em Crateús.
Durante a ocorrência, a Polícia também prendeu duas mulheres sendo elas identificadas por Luciana Melo Coelho de 40 anos de idade e outra identificada inicialmente por Jucélia. Luciana estaria indo deixar alimentação para os indivíduos.
Olavo da Mocinha residente no bairro do Cemitério em Ipaporanga, também foi preso junto a um outro adolescente que confessou participação direta na execução do ex-presidiário Ronaldo Bracinho e da criança de 5 anos de idade mortos a tiros na zona rural de poranga na semana passada.